POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

As Políticas descritas a seguir se aplicam aos produtos eletromédicos e dermocosméticos comercializados pela Cosmedical através do site.

● MODALIDADES:

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Cosmedical disponibiliza 2
(duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:

(i) por arrependimento do consumidor (devolução ou troca);
(ii) por defeito do produto.

● POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU TROCA DE PRODUTO

Arrependimento

Caso se arrependa da compra de um de nossos produtos, o Cliente poderá entrar em contato
com a Cosmedical através de qualquer um dos canais de atendimento e requerer a devolução
do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias úteis, contados da data de
recebimento do Produto, para informar seu arrependimento.

Para que o cancelamento seja efetuado, o produto precisa retornar para a fábrica, onde passará por uma triagem que será analisada a solicitação.

O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

PASSO 1) Contato com o SAC (SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE): Dentro do
prazo citado, o Cliente deverá contatar a Cosmedical e solicitar o cancelamento da Compra.
Tenha em mãos a nota fiscal além dos dados pessoais.

PASSO 2) Devolução do produto à Cosmedical: O cliente deverá solicitar ao SAC um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.
Nesse caso não haverá custo vinculado ao frete para o cliente.
O produto precisa estar na embalagem original.

PASSO 3) Análise das condições do produto: Ao receber o produto, nossos técnicos, no prazo de até 4 (quatro) dias úteis,
irão verificar se o número de série corresponde ao lote, que consta na nota fiscal, além de se o produto se encontra em condições adequadas, ou seja:

- Se está em sua embalagem original, sem sinais de mau uso e com todos os itens que o compõem (incluindo manual
e acessórios), no caso dos dermocosméticos, precisa estar com o lacre original do fabricante inviolado;

- Se está sem indícios de testes, alteração ou uso.

PASSO 4.1) Negativa da solicitação: Caso o produto não se encontre em condições
adequadas, conforme descrito acima, a Cosmedical notificará o cliente a fim de informar que o
direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente arcar com os custos de
frete para nova entrega do dispositivo.

PASSO 4.2) Solicitação concedida: Caso a área técnica aprove a devolução, a Cosmedical
providenciará o estorno integral dos valores pagos pelo cliente, incluindo o preço e os custos
com o frete. O estorno será feito na mesma modalidade do pagamento original e de acordo com o período de cada operadora.

Troca do produto

Caso deseje efetuar a troca do produto, por um similar, o Cliente poderá entrar em contato
com a Cosmedical através de qualquer um dos canais de atendimento. O Cliente terá 7 (sete) dias úteis, contados da data de
recebimento do produto.

Para que a troca seja efetuada, o produto precisa retornar para a fábrica, onde passará por uma triagem que será analisada a solicitação.

A análise do pedido de troca será processada da seguinte forma:

PASSO 1) Contato com o SAC (SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE): O cliente deverá entrar em contato com a Cosmedical, através de um dos meios disponíveis.
Informar o motivo da troca, número da nota fiscal, além de confirmar seus dados pessoais.

PASSO 2) Devolução do produto à Cosmedical: O cliente deverá solicitar ao SAC um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.
Nesse caso não haverá custo vinculado ao frete para o cliente.
O produto precisa estar na embalagem original.

PASSO 3) Análise das condições do produto: Ao receber o produto, nossos técnicos, no prazo de até 4 (quatro) dias úteis,
irão verificar se o número de série corresponde ao lote, que consta na nota fiscal, além de se o produto se encontra em condições adequadas, ou seja:

- Se está em sua embalagem original, sem sinais de mau uso e com todos os itens que o compõem (incluindo manual
e acessórios), no caso dos dermocosméticos, precisa estar com o lacre original do fabricante inviolado;

- Se está sem indícios de testes, alteração ou uso.

PASSO 4.1) Negativa da solicitação: Caso o produto não se encontre em condições
adequadas, conforme descrito acima, a Cosmedical notificará o cliente a fim de informar que o
direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente arcar com os custos de
frete para nova entrega do dispositivo.

PASSO 4.2) Aceitação da solicitação: No caso do produto cumprir com as condições exigidas, a Cosmedical irá prosseguir com o envio do produto escolhido.
Caso haja diferença no valor, é possível realizar o pagamento da diferença.

OBS: Caso o produto desejado não esteja mais disponível em nosso estoque, o cliente poderá escolher outro que tenha o mesmo valor ou efetuar o cancelamento da compra.
Se o cliente desejar um produto que tenha um valor maior, é possível realizar o pagamento da diferença.

No caso de cancelamento, o estorno ocorrerá na mesma modalidade do pagamento original e de acordo com o período de cada operadora.

● POLÍTICA DE TROCA POR DEFEITO

Se o Produto adquirido apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar sua

devolução ou troca por meio de um dos canais de atendimento da Cosmedical. O Cliente terá 7
(sete) dias úteis, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do
defeito e requerer a troca. 

Para que a troca seja efetuada, o produto precisa retornar para a fábrica, onde passará por uma triagem que será analisada a solicitação.

A análise do pedido de troca será processada da seguinte forma:

PASSO 1) Contato com o SAC: O Cliente deverá entrar em contato com a Cosmedical através
de um dos meios disponíveis. Informe o defeito em detalhes, o número da nota fiscal além de
confirmar seus dados pessoais.

PASSO 2) Envio do produto à Cosmedical: O cliente deverá solicitar ao SAC um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.
Nesse caso não haverá custo vinculado ao frete para o cliente.
O produto precisa estar na embalagem original.

PASSO 3) Análise das condições do produto: Ao receber o produto, nossos técnicos, no prazo de até 4 (quatro) dias úteis,
irão verificar se o número de série corresponde ao lote, que consta na nota fiscal, além de se o produto se encontra em condições adequadas, ou seja:

- se o produto está em sua embalagem original acompanhado de todos os itens
(incluindo manual e acessórios); e

- se o produto não possui nenhum sinal de mau uso ou de violação.

OBS: Apenas a Cosmedical é autorizada a realizar qualquer modificação/reparo nos produtos.

PASSO 4.1) Negativa da solicitação: Caso o produto não se enquadre dentro das condições
exigidas para troca - conforme descrito acima – a Cosmedical notificará o cliente que a troca não
poderá ser realizada.

PASSO 4.2) Aceitação da solicitação: No caso de o produto cumprir com as condições
exigidas, a Cosmedical realizará a troca e providenciará o envio de produto idêntico, de mesma
marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional.

OBS: Caso o produto desejado não esteja mais disponível em nosso estoque, o cliente poderá escolher outro que tenha o mesmo valor ou efetuar o cancelamento da compra.
Se o cliente desejar um produto que tenha um valor maior, é possível realizar o pagamento da diferença.

No caso de cancelamento, o estorno ocorrerá na mesma modalidade do pagamento original e de acordo com o período de cada operadora.