POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

As Políticas descritas a seguir se aplicam aos produtos eletromédicos comercializados pela Cosmedical através do site.

● MODALIDADES:

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Cosmedical disponibiliza 2
(duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:

(i) por arrependimento do consumidor;
(ii) por defeito do produto.

 

● POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

Caso se arrependa da compra de um de nossos produtos, o Cliente poderá entrar em contato
com a Cosmedical através de qualquer um dos canais de atendimento e requerer a devolução
do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias úteis, contados da data de
recebimento do Produto, para informar seu arrependimento.

O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

PASSO 1) Contato com o SAC (SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE): Dentro do
prazo citado, o Cliente deverá contatar a Cosmedical e solicitar o cancelamento da Compra.
Tenha em mãos a nota fiscal além dos dados pessoais.

PASSO 2) Devolução do produto à Cosmedical: O cliente deverá solicitar à Central de
atendimento um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Nesse caso
não haverá custo vinculado ao frete para o cliente.

PASSO 3) Análise das condições do produto: Ao receber o produto, nossos técnicos
verificarão se o mesmo se encontra em condições adequadas, ou seja:


- Se está em sua embalagem original, com todos os itens que o compõem (incluindo manual
e acessórios); e

- Se está sem indícios de testes, alteração ou uso.

 

PASSO 4.1) Negativa da solicitação: Caso o produto não se encontre em condições
adequadas, conforme descrito acima, a Cosmedical notificará o cliente a fim de informar que o
direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente arcar com os custos de
frete para nova entrega do dispositivo.

PASSO 4.2) Solicitação concedida: Caso a área técnica aprove a devolução, a Cosmedical
providenciará o estorno integral dos valores pagos pelo cliente, incluindo o preço e os custos
com o frete.

 

● POLÍTICA DE TROCA POR DEFEITO

Se o Produto adquirido apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar sua
devolução ou troca por meio de um dos canais de atendimento da Cosmedical. O Cliente terá 7
(sete) dias úteis, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do
defeito e requerer a troca.

A análise do pedido de troca será processada da seguinte forma:

PASSO 1) Contato com o SAC: O Cliente deverá entrar em contato com a Cosmedical através
de um dos meios disponíveis. Informe o defeito em detalhes, o número da nota fiscal além de
confirmar seus dados pessoais.

PASSO 2) Envio do produto à Cosmedical: O cliente deverá solicitar à Central de
atendimento um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Nesse caso
não haverá custo vinculado ao frete para o cliente.

PASSO 3) Análise das condições do produto: Nossos técnicos verificarão se o aparelho se
encontra em condições adequadas, ou seja:

 

- se o produto está em sua embalagem original acompanhado de todos os itens
(incluindo manual e acessórios); e


- se o produto não possui nenhum sinal de mau uso ou de violação.

OBS: Apenas a Cosmedical é autorizada a realizar qualquer modificação/reparo nos produtos.

PASSO 4.1) Negativa da solicitação: Caso o produto não se enquadre dentro das condições
exigidas para troca - conforme descrito acima – a Cosmedical notificará o cliente que a troca não
poderá ser realizada.

PASSO 4.2) Aceitação da solicitação: No caso de o produto cumprir com as condições
exigidas, a Cosmedical realizará a troca e providenciará o envio de produto idêntico, de mesma
marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional.

 

● POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA (defeito após 07 dias)

Passados os 07 dias para troca, entra em vigor a POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA. No
caso de defeito de fabricação, a Cosmedical assegura ao consumidor um prazo total de
garantia de 1 (um) ano, sendo 3 (três) meses de garantia legal e 9 (nove) meses de
garantia contratual.

A garantia contratual não cobre despesas com o transporte do dispositivo para a manutenção.
A garantia será anulada caso seja evidenciado que o produto tenha sofrido dano provocado por
mau uso (queda, uso em desacordo com o manual do usuário), fenômenos da natureza
(infiltração, descarga elétrica) ou por ter sido reparado por terceiros não autorizados. Apenas a
Cosmedical é autorizada a realizar qualquer modificação/reparo nos produtos.

As partes do equipamento que venham a sofrer desgaste ao longo do tempo, não estão
cobertos pela política de garantia.

Caso identifique algum defeito entrar em contato o mais breve possível com a Cosmedical
através de um dos canais de atendimento disponibilizados.

 

CANAIS DE ATENDIMENTO:

● Telefone: (11) 4003-0487 - Ramal 3 (Assistência Técnica)
● What’s App: (11) 98764-5526
● E-mail: cosmedical@cosmedical.com.br